A importância de doar sangue

A Importância de doa sangue. Mais importante, dar sangue é uma maneira fácil de salvar vidas dentro de sua própria comunidade.

A importância de doa sangue. Mais importante, dar sangue é uma maneira fácil de salvar vidas dentro de sua própria comunidade.
A importância de doar sangue - Doar Sangue Curitiba

A Importância de doar sangue

Claramente, o suprimento atual escasso é o principal motivo para doar sangue, mas a necessidade está sempre presente. Para muitas pessoas, a razão pela qual elas doam sangue é simplesmente que elas acham que é a coisa certa a fazer. Afinal, cerca de uma em cada sete pessoas que vão a um hospital acabam precisando de sangue doado como parte de seu tratamento. E não existe sangue sintético . Em outras palavras, não pode ser fabricado, portanto as doações são a única maneira de manter o suprimento totalmente abastecido.

Sobretudo a ciência avançou muito e fez várias descobertas na área da saúde, mas ainda hoje, não encontrou um substituto para o sangue humano. Desse modo quando uma pessoa precisa de uma transfusão sanguínea, ela só pode contar com a solidariedade de outras pessoas.

A Importância de doar sangue

A importância de doar sangue - Doar Sangue CuritibaHá várias situações que a transfusão se faz vital, como nos pacientes vítimas de acidentes de trânsitos, pacientes com grandes queimaduras, pacientes hemofílicos, anêmicos, com problemas de coagulação sanguínea e outras situações de emergência. As transfusões são realizadas para aumentar a capacidade do sangue de transportar oxigênio, restaurar o volume sanguíneo do organismo, melhorar a imunidade ou para corrigir distúrbios da coagulação.

Afinal a doação de sangue é um ato de solidariedade e de cidadania, é um procedimento rápido e seguro. Porém, mesmo com vários canais de informação no Brasil, o tema ainda é cercado por mitos e conceitos equivocados em relação à doação de sangue. O Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue, mas apenas 1,7% da população são doadores, quando o recomendado pela Organização Mundial da Saúde é de 3 a 5% da população.

A importância de doar sangue

A importância de doar sangue - Doar Sangue CuritibaContudo sabemos que este índice é consequência dos muitos mitos e tabus que se perpetuam na sociedade, do desconhecimento da importância da doação de sangue e da falta de credibilidades nos serviços de saúde, além de mitos e tabus.
A Hunter´s reforça: A doação é um procedimento totalmente seguro!

• O volume coletado é de aproximadamente 450 ml (padrão internacional), o que representa menos de 13% do total de sangue do corpo de um adulto.
• O doador não se expõe a nenhum risco de contaminação.
• A doação de sangue não engorda e nem emagrece, não afina e nem engrossa o sangue.
• Não é necessário jejum, porém após o almoço ou jantar pede-se um intervalo de 3 horas para iniciar a doação.
• Não exige mais doações.

Enfim doar sangue é um ato humanitário que enobrece e traz uma satisfação interior muito grande. Afinal, por meio desse ato, você ajuda a salvar vidas! Seja um herói para outras pessoas, afinal nunca se sabe quando o necessitado pode ser você! + Orientações?

Fonte: www.einstein.br / www.famema.br/

1 comentário em “A importância de doar sangue”

Comentários encerrados.